Alimentação Pré e Pós Treino Noturno

Não adianta, o principal horário dedicado às atividades físicas é o noturno; que é normalmente quando temos tempo disponível. O interessante é que a noite é o melhor horário para administrar as refeições. Porém, é preciso seguir algumas dicas para melhorar sua performance e ainda ajudar um pouco mais tarde, na hora de dormir. Nunca é demais lembrar que o sono é importante se pretende emagrecer ou ganhar massa muscular, então sua dieta pode (e deve) ser uma aliada.

Dicas Para Seguir Firme na Dieta

Antes de conferir o que comer no pré e pós treino veja algumas dicas simples, mas bem poderosas para quem deseja manter o foco na dieta.

Programe-se: é sempre legal saber o que vai comer no dia seguinte, então antes de dormir confira qual vai ser o cardápio do dia seguinte para não ter problemas com imprevistos.

Cuidado com as ciladas diárias: mesmo que tenha definido o seu cardápio do dia, ainda pode correr o risco de algumas situações que acabam sendo inevitáveis, como uma confraternização da empresa. Então tente sempre ter opções que não vão prejudicar sua dieta.

Invista nas marmitas: levar comida para o trabalho ou faculdade é uma das melhores coisas que você pode fazer. Se ainda não é um dos adeptos, não deixe de investir nas marmitas fitness.

Alimentação Pré e Pós Treino Noturno

O Que Comer no Pré Treino?

Bem, esta pergunta vai ser respondida de acordo com os seus objetivos, ou melhor, seu tipo de treino. Quem deseja ganhar massa muscular, por exemplo, pode incluir o carboidratos bons. Já quem tem por meta perder peso e secar, pratos leves já são bem mais interessantes, como uma salada acompanhada de frango ou peixe. Sendo que o que determina qual será sua refeição é o horário do treino.

Quem treina logo no início da noite ainda irá fazer pelo menos mais uma refeição no mesmo dia. Já quem treina mais tarde deve ter o cuidado de fazer uma refeição que encerra o cardápio diário.

O Que Comer no Pós Treino?

Dependendo do tipo de treino pode ser o caso de investir numa das diversas combinações de frango com batata-doce. Já os que realizaram treino aeróbico uma ótima pedida é sempre focar em algo mais leve e na hidratação. Sempre com aquele detalhe importante de realizar todas as refeições indicadas pela sua nutricionista.

Garantindo a Qualidade Durante o Sono

Um dos benefícios das atividades físicas é aquela fadiga que nos ajuda a dormir melhor, não é mesmo? E para garantir um sono agradável e tranquilo sempre tenha atenção com a sua alimentação durante o período da noite. É importante um bom intervalo entre as refeições, então tenha cuidado para não exceder nas suas. Outro ponto é evitar alimentos que podem manter você mais ligado e com pouco sono, fazendo com que durma menos do que o indicado.

Curtiu nossas dicas? E você, como anda cuidando de sua dieta? Bem, para conferir mais conteúdos e materiais continue aqui no Alimentação Fitness!

Alimentação Pré e Pós Treino Noturno
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *