Alimentação Para Treino de Corridas

A corrida talvez seja o principal esporte amador, sendo um grande trampolim para quem deseja ser menos sedentário. E como a grande maioria dos praticantes são entusiastas, a dieta acaba não sendo levada a sério, o que obviamente é um erro. Mesmo que não participe de corridas de rua e outras competições é importante seguir uma alimentação adequada para corredores, pois vai colher ainda mais benefícios. Confira alguns alimentos especiais e algumas dicas para suas refeições.

Alimentos Fundamentais Para Corredores

Existem alguns alimentos que não podem ficar de fora da dieta do corredor, principalmente para ganhar energia para as suas corridas. Em nossa lista temos os seguintes alimentos como fundamentais:

  • Batata-Doce
  • Ovos
  • Peixes
  • Iogurte Natural
  • Pães e Cereais Integrais
  • Frutas Vermelhas
  • Banana

Alimentação Para Treino de Corridas

Alimentação no Café da Manhã

No caso de estar se preparando para treinos mais puxados em que vai precisar de mais energia, a batata-doce é uma excelente opção. Os corredores que estão pegando mais leve ou estão com a intenção de perder peso podem fazer o desjejum com um iogurte. Para completar o seu cardápio de café da manhã acrescente pães ou cereais. Lembrando que deve se programar para fazer a refeição e ter um tempo até a corrida em si.

Alimentação Para Treinos à Noite

Como já fez as outras refeições durante o dia, pode pensar em algo leve para o pré ou o pós treino. Um shake (banana ou frutas vermelhas) é legal, assim como uma omelete pode ser uma ótima escolha. Se estiver com receio de enjoar e quiser variar um pouco, um peixe grelhado é outra ótima pedida.

O único detalhe para as refeições durante a noite é ter o cuidado para evitar o excesso e acabar comendo demais. Por exemplo, os shakes (que normalmente são turbinados) podem ser um pouco demais. Nestes casos, um suco pode ser suficiente para conseguir correr com tranquilidade e sem sentir mal-estar (antes, durante e depois da corrida!).

O corredor precisa entender que tudo vai depender de seu estilo de corrida e de quanto pretende correr. No mais não existem tantos segredos, bastando seguir suas instruções de treino, seguindo as orientações de seu plano de corrida.

Dicas Para Seguir Uma Alimentação Fitness

Nem é seguir uma alimentação fitness, mas sim um estilo de vida fitness! É muito importante para os seus resultados que siga uma dieta apropriada para quem realiza atividades físicas. No caso estamos falando de corridas, então deve procurar alimentos indicados para corredores, mas na prática basta desenvolver um cardápio saudável, acompanhado de algumas dicas, como dormir bem, incluir suplementação quando necessário, realizar treinos para reforçar a musculatura, entre outras questões que complementam um estilo de vida saudável.

Quer Correr de Verdade?

Seu interesse em seguir uma dieta adequada já é um excelente sinal. Mas você pode ir além, no caso de ainda não participar de nenhum grupo de corridas. Por acaso já ouviu falar no Movimento Bora Correr? Bem, trata-se de um programa de corridas online, criado por Rodrigo Bicudo, que foi desenvolvido para quem deseja aprimorar suas corridas e chegar ao ponto de participar de maratonas! Isso mesmo, nos depoimentos sobre o método encontra diversos casos de sucesso de pessoas que se superaram e conseguiram completar corridas de longa distância. Não deixe de conferir todas as informações sobre o Bora Correr e entre para este super grupo de corridas!

Consegue cuidar da sua alimentação e seguir uma dieta sem problemas? Comente com nossos leitores e compartilhe sua experiência. Continue no Alimentação Fitness para mais dicas sobre nutrição esportiva.

Alimentação Para Treino de Corridas
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