Alimentação no Treino Funcional

Como dizem toda atividade física precisa ser devidamente acompanhada de uma alimentação adequada e voltada para os objetivos do praticante. Com os treinos funcionais essa afirmação não poderia ser outra. E na verdade não existem segredos ou algo que seja muito diferente de uma alimentação fitness tradicional. O que acaba confundindo um pouco é que volta e meia ouvimos falar dos alimentos funcionais, o que pode levantar a dúvida sobre quais são esses tipos de alimentos.

Neste post vamos falar sobre os alimentos funcionais e dar dicas de como montar seu cardápio utilizando os mesmos. Mas antes é legal falar um pouco sobre treino funcional e listar alguns dos seus objetivos e benefícios.

Treino Funcional: Conheça e Saiba os Benefícios

Os treinos funcionais foram desenvolvidos para promover a melhora da postura, locomoção, flexibilidade e força. E o seu diferencial é que o treinamento é baseado em movimentos naturais das pessoas como agachar, pular, correr, enfim, movimentos que realizamos naturalmente.

Em função de sua metodologia o treino funcional é procurado especialmente por pessoas que por qualquer motivo estão com dificuldades para desempenhar as suas atividades habituais do dia a dia.

Mas o treino funcional ainda tem o atrativo de ser muito interessante para quem deseja reduzir medidas e queimar aquelas gordurinhas. Inclusive, muitos fazem os exercícios funcionais mesmo realizando outras modalidades, com o objetivo de potencializar os seus resultados. Por exemplo, uma pessoa que não consegue desempenhar bem exercícios aeróbicos pode investir no treino funcional para melhorar sua flexibilidade e aumentar a queima de gorduras!

Alimentação no Treino Funcional

Alimentos Funcionais

Numa simples definição alimentos funcionais são todos aqueles que produzem algum tipo de efeito metabólico ou fisiológico, oferecendo uma série de benefícios à saúde quando consumidos regularmente. Por exemplo, a banana, que é rica em fibras e auxilia na digestão também é ótima como fonte para fortalecimento dos ossos. Desta forma, este seria um alimento indicado para quem tiver procurado o treino funcional por conta de um problema nas articulações.

Dieta Funcional

Na prática, pensando nos cardápios tradicionais, dificilmente terá dificuldades para encontrar e incluir alimentos funcionais na sua dieta. Então o que precisa é saber quais são as suas deficiências e listar com os seus objetivos. Por exemplo, quem está querendo perder peso deve sempre incluir alimentos para secar a barriga. Enquanto quem tem por objetivo ganhar massa pode investir naqueles que são ricos em proteínas, principalmente no pós treino.

E depois de saber o que é mais indicado para você, procure saber quais os alimentos que devem ser evitados. Uma vez que sabe o que lhe faz mal, entende o que precisa fazer para conquistar os seus objetivos. Claro que é indicado procurar um profissional capacitado para montar sua dieta, sendo este o primeiro passo para seguir uma dieta funcional.

Guia Fitness

Caso ainda não conheça, o Guia Fitness é um e-book com as principais informações para quem deseja levar um estilo de vida saudável. No material você vai conferir as principais modalidades e atividades físicas, como manter o foco na dieta e outras grandes dicas para ser uma pessoa mais fitness. Inclusive uma pequena lista de receitas fit!

No conteúdo não poderia faltar informações sobre treino funcional, que vem se apresentando cada vez mais como tendência. Não deixe de baixar gratuitamente o Guia Fitness e aproveitar todas as orientações do material!

É isso! Para outras dicas de como levar uma vida saudável principalmente seguindo uma alimentação fitness continue lendo nosso blog e conferindo nossos materiais.

Alimentação no Treino Funcional
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